8 motivos para ir para um espaço de coworking!

Você já conhece o coworking? Pois esse é um ambiente de trabalho compartilhado por profissionais das mais diferentes áreas de atuação, sendo uma ótima opção para quem está começando a empreender e procura um local para estabelecer sua empresa. Mas por que é assim tão vantajoso? Acompanhe nosso post de hoje e descubra 8 ótimos motivos para ir para um espaço coworking!

Economia

Ter um local exclusivo para uma empresa, seja ela pequena ou grande, acaba custando caro. Aluguel, impostos, mobília e internet são apenas algumas das despesas que pesam no orçamento de quem está apenas começando a empreender. Que tal investir esse dinheiro em sua ideia? Em um espaço coworking o valor pago é relativo ao uso das facilidades, com as despesas fixas de aluguel, telefone, internet e outras tantas contas, como água, luz e até o cafezinho, ficando por conta do proprietário do local.

Atendimento

Empreendedores que começam o negócio em casa contam com o inconveniente de não dispor de um local apropriado para reuniões com seus clientes. Já no caso dos espaços de coworking, normalmente se conta com salas de reunião e de espera, além de serviços de secretariado e café, o que vai tornar o encontro infinitamente mais profissional e, consequentemente, garantir mais credibilidade para sua empresa.

Networking

Para você, que há pouco começou a empreender e ainda é seu único funcionário, o espaço coworking é o local ideal, já que terá a possibilidade de interagir com pessoas das mais diferentes áreas, compartilhando conhecimentos e conhecendo novos projetos. Assim, entre um café e outro ou dividindo a mesma mesa de trabalho, você, sem nem perceber, amplia sua rede de contatos.

Clientela

Como o espaço coworking é compartilhado por diferentes empresas e profissionais, sempre existe a chance de existir entre eles clientes em potencial. Nesse contexto, você vai poder empreender e, ao mesmo tempo, conquistar clientes. Além disso, também é bastante comum que empresas contratem os serviços umas das outras quando compartilham a mesma área de trabalho.

Inovação

Ao utilizar um espaço de coworking como sede da sua empresa, você está automaticamente fortalecendo sua marca e transmitindo ao mercado a mensagem de que tanto você como seu negócio estão antenados com as culturas de inovação. É ou não é uma boa imagem para repassar para o mundo?

Aprendizado

Empreender também é ter a consciência de que o aprendizado precisa ser constante. Por isso, mais que um local para a empresa, no espaço de coworking você compartilha também ideias e descobre novas visões e alternativas de negócio, ampliando horizontes e abrindo a mente para as possibilidade que se apresentam.

Produtividade

A ideia de empreender e dividir um espaço com diferentes empresas, sem a separação em salas ou baias, pode parecer um cenário pouco propício para a produtividade, não é mesmo? Mas, ao contrário do que parece, o espaço coworking tem se mostrado um ambiente perfeito para o aumento da produtividade. O que acontece é que você estará cercado por pessoas trabalhando muito, focadas em suas atividades, o que acaba sendo bastante estimulante e contagiante. É preciso fazer o teste para comprovar!

União

Suas chances de influência com sua empresa ainda no início podem ser pequenas, mas o coworking reúne muitos pequenos negócios como o seu, sendo que dessa união podem surgir possibilidades de criação de fóruns e discussões sobre as dificuldades e os desafios partilhados por todos. O apoio mútuo só tem a beneficiar sua empresa!

2017-10-13T13:55:31+00:00